JÁ POSSO VIAJAR PARA OS ESTADOS UNIDOS

JÁ POSSO VIAJAR PARA OS ESTADOS UNIDOS

Verdade seja dita, estamos morrendo de saudades do Tio Sam, fazer umas comprinhas em dólar, mas a pergunta pode ser: Devemos fazer uma viagem internacional agora?

 

É verdade sim que os Estados Unidos aceitam turistas brasileiros, desde que façam quarentena em alguns países como Panamá, Mexico República Dominicana, Paraguai, etc, mas vamos ponderar alguns pontos muito importantes.

 

Esses países estão com as fronteiras abertas agora, e infelizmente as regras para ingressar alteram com muita rapidez.  México exigia exame contra COVID, agora não está exigindo, mas nada impede que volte a exigir, a mesma coisa vale para Punta Cana. Voce não está com COVID agora, mas como saber o que vai acontecer até a data do seu embarque. E se você testar positivo Pra a Covid na véspera da viagem ou então do País escolhido para a quarenta fechar a fronteira para brasileiros, porque infelizmente com a mesma facilidade que abrem, eles também fecham. E aí, o que fazer com a viagem comprada? Remarcar pagando diferença de tarifa ou lutar pra receber o reembolso até 31/12/22? Desnecessário passar por isso, não acha?

 

Os EUA recebe turistas que tenham feito quarentena em alguns países hoje, mas essa regra também pode mudar a qualquer momento. Não há aviso prévio para adoção de novas medidas contra o avanço do Covid.

 

E não paramos por aqui. Vamos imaginar que você já passou por todo esse processo é já está chegando o dia de vir embora, foi vacinado, ainda não está protegido e está com o virus no organismo, terá que fazer o exame 72 horas de embarcar pro Brasil, imagina testar positivo pra Covid, você não poderá embarcar. Terá que ficar por lá por mais 15 dias pra depois poder vir embora, arcar com toda sua estadia e custos com remarcação da sua passagem aérea. Você está preparado financeiramente pra isso?

 

Entao o que fazemos por hora? Cuidamos de verificar a validade dos nossos passaportes, tirar ou renovar o Visto Americano, que já está com datas disponíveis a partir de janeiro de 2022 e aproveitamos para descobrir nosso Brasil, que tem inúmeras maravilhas esperando por você. Bora agendar sua próxima viagem?

 

Veja também:

Você conhece seus Direitos de Consumidor durante a Pandemia?

QUAL A MELHOR VIAGEM COM AS CRIANÇAS?

5 RESORTS ALL INCLUSIVE MAIS BARATOS PARA INICIANTES