O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA PLANEJAR SUA VIAGEM

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA PLANEJAR SUA VIAGEM

 

Claro que tínhamos que inaugurar nosso Blog com um post sobre planejamento de viagem, que é o inicio para a concretização de um sonho.

 

Também escolhemos esse assunto por termos percebido, ao longo desses 12 anos atuando no turismo, que essa é a maior dificuldade das pessoas de qualquer faixa etária ou classe social.

 

Planejar uma viagem é muito mais que simplesmente apontar o dedo para o destino e dizer “é pra lá que eu vou”, e fazer as malas. Se quiser que a sua viagem seja bem sucedida você tem que seguir um passo e passo e é deles que vamos falar abaixo.

 

1º Passo - DOCUMENTOS VALIDOS PARA EMBARQUE
A primeira coisa que você tem que fazer é olhar se a sua documentação está em dia. Para viajar dentro do Brasil, você pode usar qualquer documento que tenha foto, inclusive carteira de trabalho.
Se a viagem for na América do Sul para os países que aceitam a RG, integrantes do Mercosul (Argentina, Chile, Peru e Uruguai) verifique o estado do seu documento. É imprescindível que ela esteja em ótimo estado de conservação e emitida a menos de 10 anos. Se seu documento não seguir a estes critérios, providencie outro para que seu embarque seja tranquilo. Mas atenção, os únicos documentos validos para países do Mercosul, são RG e Passaporte, carteiras funcionais não tem validade fora do território nacional.
Se vai embarcar com seu passaporte, verifique se ele está dentro do prazo de validade adequado para o país pretende visitar, essa regra varia de um país para outro. Quando for procurar pela exigência dos países, procure essa informação em sites oficiais dos governos. Evite o transtorno de descobrir isso só quando chegar ao aeroporto.
Se seu embarque for para países que exigem visto como: Estados Unidos, Canada, Australia, Japão, China e vários outros, tire primeiro seu visto. Não procure orçamentos de viagens ou compre tarifas promocionais sem estar com seu visto em mãos.

 

2º Passo - VERIFICAR A VERBA DISPONÍVEL
Nós brasileiros não somos as sumidades em planejamento e esta falha nos atrapalha em várias coisas. Em se tratando da viagem, não é que vc tenha que saber quanto a viagem custa, mas é essencial que vc saiba quanto você pode ou quanto vc quer gastar. Estar ciente desses valores vai ajudar seu Agente de Viagens a agilizar seu atendimento, ser assertivo no seu orçamento e economizar muito trabalho procurando valores que você não sabe se pode pagar. Como os pacotes são parcelados em 10 parcelas, é simples você saber qual o valor da parcela cabe no seu bolso. Também é importante que vc verifique o limite disponível no seu cartão de crédito, lembre-se que o limite livre tem que ser o valor total da viagem parcelada. Se for pagar no boleto, tenha certeza que não tenha pendencias no seu nome. Os boletos são aprovados pelo banco e possuem critérios bem rigorosos para aprovar o parcelamento.

 

3º passo – ESCOLHER O DESTINO
Esse tópico dá assunto para vários posts, mas vou tentar resumir para não ficar cansativo. "Gentem do céu"!!! Como isso por ser complexo e complicado e que poderia ser tão simples. Muitas pessoas nos procuram para viajar e simplesmente não sabem do que gostam. Sempre fazemos uma pequena triagem com nossos clientes para podermos oferecer uma viagem que seja a cara dele, e pasmem... Quando perguntamos do que as pessoas gostam, a grande maioria simplesmente nos respondem “Sei lá, olha pra mim uma viagem interessante”. Mas o que é uma viagem interessante se para mim, o mundo todo é interessante. Onde eu quero chegar com isso? Que para viajar, é bom que você saiba do que gosta, nem sempre a viagem que seu amigo foi e achou “interessante” será interessante para você, porque seu amigo é uma pessoa e você é outra pessoa, ambos com conceitos e vivências diferentes. É bom que você pesquise sobre o destino, leia o máximo de informações possível para saber se o lugar é adequado para você, se o período que você pensou é propício para ir a este lugar, etc; mas antes disso, quero te convidar para olhar pra dentro de você e se perguntar do que você gosta. Sua primeira grande viagem será incrível, pra dentro do seu interior. Fazendo isso, te garanto que suas férias serão incríveis porque elas serão a sua cara!

 

4º PASSO – ANTECEDÊNCIA IDEAL PARA COMPRAR UMA VIAGEM
A antecedência que você deve olhar sua viagem vai depender do período que você vai viajar porque temos duas situações; primeira: se sua viagem for para a alta temporada, você deve olhar sua viagem com 8 meses no máximo e no mínimo com 6 meses de antecedência. Como na alta temporada a procura é grande e os valores chegam a custar 50% mais caros, quanto antes você olhar, melhor para ter acesso a mais hotéis, melhores horários de voos e preços menos caros; mas se sua viagem for na baixa temporada, você por olhar no máximo com 6 meses e no mínimo 3 meses de antecedência, já que a procura é bem menor e é mais fácil encontrar tarifas promocionais disponíveis.

 

5º PASSO – FAZER ORÇAMENTO
Agora sim é hora de pensar em comprar. Procurar o orçamento é a ultima coisa que você vai fazer. Estando em dia com todos os tópicos acima, não há nada que vai te impedir de fazer uma boa compra e desfrutar de férias maravilhosas. Se for procurar uma Agencia de viagens, lembre-se de abrir seu coração sobre tudo o que deseja, confie no seu Agente de Viagens, ele é o melhor amigo do viajante. Definitivamente você não vai precisar ficar pulando de galho em galho, visitando todas as Agencia do mercado, para encontrar o melhor preço, desde que seja claro sobre tudo o que deseja: seus sonhos, suas expectativas, suas experiências e principalmente, quanto você pode gastar. Tenha certeza que seu Agente fará o melhor por você.
Se optar a contar com nossos serviços, saiba que estamos aptos e dispostos fazer de tudo para tornar sua viagem inesquecível.