O fato de nunca ter deixado baixado o padrão de qualidade na estrutura e serviços é um dos fatores. E com certeza fato de estar na Ilha de Comandatuba, no município de Una, no sul da Bahia e a uma pequena distância do continente, contribui muito pra toda essa magia. São oito milhões de metros quadrados e 25 mil pés de coqueiros. Construído em em meados da década de 80, o resort nasceu com a proposta de aliar requinte e conforto em uma região de mar límpido, areia clara, manguezais e coqueirais, com o desafio de manter intocável tudo o que a natureza levou milhões de anos para gerar
Considerado um dos mais desejados resorts de ilha do mundo e um dos mais ousados projetos de resort no Brasil, possui 62 mil m2 de resort e 21 km de praia, mais de 80 opções de lazer para todas as idades, quadras de tênis, campo de futebol, esportes náuticos e parque aquático completo, tudo isso para transformar sua estada em momentos memoráveis em meio a coqueiros, fauna e flora exuberantes e vegetação nativa intocada.
Durante o período da construção, foram necessárias 43 mil viagens de balsa para transportar o material utilizado na obra. Foram nada menos que 10 mil metros cúbicos de concreto, o equivalente a 27.000 toneladas que encheram 1.500 caminhões, 22 mil metros de trilhos ferroviários, 845.000 telhas, mais de 8 milhões de tijolos, 7.000 latas de tinta, 270.000 cerâmicas de piso e mais uma quantidade gigantesca de outros materiais necessários para levantar um projeto dessa magnitude. Até mesmo a grama dos jardins veio de São Paulo na forma de placas. Para transportar todo esse material do continente para a ilha foram construídas balsas especialmente reforçadas para resistir ao tempo e ao esforço. As embarcações suportaram viagens feitas durante as 24 horas do dia e com até três caminhões lotados a bordo. Eu acho incrível pensar nessa magnitude toda.
O projeto é inspirado nos próprios modelos culturais da região. A arquitetura do casarão das antigas fazendas de cacau é lembrada nas telhas de barro, nos grandes beirais e terraços de cada apartamento. As construções horizontais em perfeita harmonia com a natureza não ultrapassam a altura do coqueiral. O projeto paisagístico aproveita ao máximo a beleza natural da ilha e leva a assinatura dos mesmos profissionais que conceberam os jardins do Epcot Center, da Disneyworld e da Casa Branca.
E pra quem está com o orçamento apertado e ainda assim, quer colocar essa maravilha na lista dos destinos desejados, é necessário saber como comprar e pra quando comprar. Vamos colocar aqui uma data como sugestão.
De 03/09 a 07/09: Aéreo ida e volta desde São Paulo + 04 diárias com regime all inclusive + transfer in/out a partir de 10 x de R$398,77 por adulto e 10 x de R$146,78 por criança.